sábado, 28 de maio de 2011

ETIQUETAS PARA FUTUROS CORRETORES DE IMÓVES... (HOMENS)

IMAGEM PROFISSIONAL


A POSTURA QUE PODE FAZER A DIFERENÇA

A ROUPA DO HOMEM


"SÓ OS TOLOS NÃO JULGAM PELAS APARÊNCIAS"
Oscar Wilde, escritor (1854-1900)


Pela afirmação acima, podemos constatar que, não é de hoje, sua roupa diz muito sobre quem você é como trabalha. Seu estilo vai definir para o outro quem você é!

Todo ser humano com estilo obedece às regras padronizadas sem tornar-se escravo delas; relaciona-se com a moda mas jamais sucumbe à todas as suas determinações; quem tem estilo sente-se bem dentro da roupa que escolheu para vestir e expressa muito de sua personalidade através dela.

Algumas dicas:

·        O comprimento do paletó deve cobrir a curvatura das nádegas do homem.
·        A parte posterior do colarinho de sua camisa deve ficar harmônica com o colarinho de seu paletó: nem muito alta, nem coberta pelo paletó: providencie para que seu colarinho esteja, em média um dedo para fora do colarinho de seu paletó.
·        A manga do paletó deve ser um centímetro mais curto que a manga de sua camisa.
·        Paletós permanecem fechados todas as vezes que o homem esta em pé e abertos quando o homem senta-se. Exceção feita quando o homem estiver usando colete sob o paletó.
·        O último botão do paletó permanecerá desabotoado sempre.
·        A calça de comprimento perfeito cai sobre o sapato de forma que não se consiga enxergar a meia que o homem calça quando ele estiver em pé.
·        A barra italiana é clássica. Mas homens de pequena estatura não devem usá-la porque elas não "alongam" a silhueta.
·        A mais clássica das camisas é a branca. As coloridas estão em moda atualmente, mas, em casos de eventos mais formais, prefira as brancas.
·        O comprimento da gravata deve ser cobrindo a fivela de seu cinto.
·        Gravatas divertidas, coloridíssimas, além de serem inadequadas, não estão mais em moda atualmente. Prefira as clássicas.
·        Meias masculinas combinam com a calça que o homem estiver vestindo ou com o sapato que ele estiver calçando. A combinação de meias com a camisa só pode ser feita com trajes mais esportivos.

UM GUARDA-ROUPA BÁSICO:
-          TERNO AZUL-MARINHO
-          BLAZER PRETO OU MARINHO
-          PALETÓ ESPORTIVO (pequenos quadrados) VERDE E BEGE
-          TERNO CINZA LISO OU PRINCIPE DE GALLES
-          CALÇA BEGE
-          UMA CAMISA BRANCA, UMA CAMISA AZUL
-          UMA GRAVATA AZUL MARINHO COM LISTAS
-          UMA GRAVATA VINHO COM PEQUENOS DESENHOS (OU PETIT-POIS)
-          SAPATOS PRETOS, CINTO PRETO
-          SAPATOS MARROM, CINTO MARROM (PODEM SER SUBSTITUIDOS PELA COR VINHO)
-          MEIAS AZUL-MARINHO, CINZA, BEGE

ACESSÓRIOS

SEU RELÓGIO
Invista num relógio mais clássico: de modelo mais "chato", com pulseira em couro (ou aço e dourado). Deixe os mais esportivos para aqueles dias em que seu traje também for mais esportivo.

SAPATOS
Na dúvida, um homem jamais estará desamparado se contar com um par de sapatos pretos e um outro de cor marrom. Os sapatos de solado de borracha, os sapatos de camurça, os sapatos com fivelas douradas - todos eles são mais esportivos. Prefira os de amarrar ou então os mocassins com fivelas em couro ou ainda, sem fivela alguma.
Sapatos devem ser engraxados uma vez por semana. E limpos todos os dias antes de você calçá-los.
Lembre-se que os sapatos darão à sua vestimenta a "terminação" ideal. Ou a tornarão uma ameaça de desastre...!

CINTOS
Os cintos masculinos devem combinar em tonalidade e em textura com os sapatos que o homem estiver calçando.

PASTA
Uma boa pasta preta irá ajuda-lo a representar bem sua instituição em todos os momentos que você tiver de atuar em nome dela, fora "de casa".

PORTA-CARTÕES
Invista num bom porta-cartões. De um lado dele, carregue alguns seus. E sempre existe um outro lado nele, que é onde você vai colocar os cartões que você receberá dos clientes com quem manteve contato.

CANETAS
Você não tem, necessariamente, de carregar consigo uma daquelas canetas cuja griffe é mundial. Mas não exagere usando esferográficas comuns...!
Invista numa boa caneta e isso há de ser também um ponto positivo a mais em sua imagem.

CARTEIRA OU PRENDEDOR DE NOTAS
Também vale o investimento. Lembre-se que você "cuida" do dinheiro de seus clientes. Como acha que ele irá se sentir ao vê-lo sacar seu dinheiro todo amarfanhado ou ainda, displicentemente colocado em seu porta documentos?

PRENDEDOR DE GRAVATAS
Uns afirmam que ele está fora de moda. O que é clássico nunca sai de moda! E, apesar de não ter de usar gravatas, creio que o prendedor é um acessório bastante útil que faz com que, por exemplo, num almoço de negócios, a gravata e seu movimento não torne-se um transtorno para você.! Use-o, se você gosta. E coloque-o sempre a um palmo da ponta de sua gravata. Se ele for do modelo clip, prenda a gravata à camisa. Se ele tiver correntinha, prenda o clip à gravata somente, e a corrente vai ficar presa ao botão de sua camisa.

Além desses acessórios, creio que qualquer outro soará excesso. Os anéis, as pulseiras, os brincos - deixe-os guardados e use-os em seus finais de semana fora da empresa.

Por Célia Leão - consultora
postado dia 28/05/2011 ás 11:56h

Nenhum comentário: