sábado, 28 de maio de 2011

PARA AS CORRETORAS... NÃO ABUSEM NAS ROUPAS COLORIDAS...

SUA ROUPA MAIS ADEQUADA... ( PARA MULHERES )

Para o trabalho, opte por cores clássicas porque nunca caem de moda, não são cores "marcantes" e, usualmente valorizam todo e qualquer tipo físico. Deixe as cores da moda para acessórios.

Saias curtas, além de não estarem em moda atualmente, não são adequadas ao trabalho: quatro dedos acima do joelho é o comprimento curto aceitável. A saia logo acima do joelho ou logo abaixo do  joelho têm o comprimento mais clássico, além de permitirem maior versatilidade quanto ao tamanho do salto do sapato a ser calçado. As saias longas, se usadas com botas ou sapatos rasos podem ser usadas pelas mulheres altas (ou longilíneas) durante o dia. Saia longa com salto alto é modelo de roupa para noite.


Meias cor de pele são coringas absolutos. Meias pretas podem ser usadas pela mulher durante o dia. Sapatos e saia ou vestidos sem meias são inadmissíveis. Sandálias e meias também não combinam para o seu dia-a-dia profissional. E meia com fio corrido são absolutamente proibidas no visual de uma mulher bem vestida!

Cuidado com as sandálias. Sandálias são para pés perfeitos. E as mais rasas com tiras finíssimas (aquelas que deixam seus pés quase nús) ou com saltos altíssimos também não são adequadas ao visual de uma mulher bem vestida!

Transparências, lingeries aparentes podem até estar na moda. Mas deixe para "andar na moda" à noite, longe de seu ambiente profissional.

Jeans são inadequados para o trabalho.

MAQUILAGEM

Até os 20 anos, mais ou menos, mulher alguma precisa de maquilagem já que a pele tem uma coloração e um viço que, por si só, a deixam "colorida". Após essa idade e, mais ainda, a mulher que trabalha precisa, através de pequenos cuidados, dar colorido a sua aparência e mostrar sinais de cuidados para consigo mesma.

Antes de maquilar-se limpe, tonifique e hidrate sua pele: faça isso pela manhã e à noite, antes de deitar-se;

Se for o caso e não em dias muitos quentes, uma leve camada de base com filtro solar, um ligeiro colorido no rosto com "blush", rímel para dar vida ao olhar. Para finalizar, escove os pêlos da sobrancelha para "levantar" o olhar e aplique um batom eu combine com a tonalidade de sua vestimenta e com o esmalte que você optou por usar.

ACESSÓRIOS FEMININOS

BOLSAS

A bolsa "coringa" que vai combinar com tudo no dia-a-dia da mulher que trabalha é uma boa bolsa - preta. À noite bolsa e sapatos têm de estar em harmonia e o tamanho da bolsa sempre diminui.

SAPATOS

Prefira os clássicos. E bons sapatos. Os saltos altíssimos, os saltos extravagantes, além de pouco cômodos, soam pouco clássicos. Sapatos abotinados, com modelagem semelhante à masculina, precisam ser usados com extremo cuidado pois, via de regra, são mais esportivos.

BOTAS

Para dias muitos frios. As de cano curto, use-as somente com calça compridas. As de cano médio, use-as sempre com saias cujo comprimento cubra o cano da bota.

Nenhum comentário: